TERAPIA COMPLEMENTAR

training
treinando para a vida

A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS É IMPORTANTÍSSIMO PARA A AUTO ESTIMA, INCLUSÃO SOCIAL, BEM ESTAR E CONTROLE DAS CRISES, CADA UM TEM O DEVER DE RESPEITAR AS LIMITAÇÕES DO SEU CORPO E SABER ADMINISTRÁ-LAS.

Considerando a influência do exercício físico na função cerebral e o impacto positivo no controlo das crises e na saúde mental como um todo, parece razoável incluir programas de exercício , servindo de forma alternativos ou complementares para o bem estar e qualidade de vida.

A reflexão entre paciente x médico, e praticar regularmente atividades para a saúde física e mental, são a chave para a busca por um diagnóstico controlado, ou seja, é um conjunto de fatores que requer auto conhecimento pelas partes ( paciente e médico).

Definindo algumas terapias complementares: Uso e ou pesquisa de canabidiol , a prática de psicologia positiva e esportiva ,mindfulness, estudos relacionados a arte, trabalho de consciêntização na sociedade….entre outros

Todo paciente e familiares devem ter em mente que a importância de ter uma qualidade de vida é prioridade.

Importante ressaltar alguns exercícios mais recomendados para quem tem algum tipo de distúrbio mental, são eles; Meditação, yoga, exercícios de respiração, equilíbrio e de coordenação. Evitando sempre os esportes radicais. Seus benefícios são o controle e equilíbrio mental, evitando stress e melhorando consideravelmente a qualidade de vida.

FONTE- IPCE (LIGA PORTUGUESA CONTRA EPILEPSIA)
REFERENCIA:1. Saxena VS, Nadkarni VV. Nonpharmacological treatment of epilepsy. Ann Indian Acad Neurol.2011;14:148–52.

3 Comment

  1. Marcia Leão says: Responder

    O exercício físico faz bem sempre, ele é a fonte da saúde do ser humano!
    Adorei a matéria! 😘

  2. Com certeza! Exercício físico é bom para nosso bem estar físico e mental! faz nos sertimos mais bem dispostos e mais felizes

  3. Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for?

Deixe uma resposta