Crianças:

paisOlá! segue artigo importantíssimo aos pais, para observar o comportamento e sintomas nas crianças…A Epilepsia nâo precisa ser silenciosa e nem uma luta solitária. Conscientizem-se!!!!!!

Segundo o neurologista do Hospital Sírio Libanês (SP), Rogério Tuma, a doença pode ser constatada logo depois de a criança nascer, quando o médico já pode perceber se o bebê apresenta contrações constantes em algum músculo do corpo. Por isso em crianças até 6 anos de idade, fique de olho nesses sinais descritos abaixo:
• Contração muscular mantida do corpo ou do braço (s) ou perna (s) que dura de poucos segundos a minutos;
• Contrações rápidas de um único músculo ou de grupos musculares do braço ou da perna;
• Série de contrações musculares rápidas e ritmadas do rosto, face ou dos braços ou das pernas;
• A cabeça ou o tronco da criança “cai” para frente ou o tronco “arqueia” para trás, ou os braços da criança “dobram”, repentinamente, como se estivesse tendo um espasmo, como se fosse uma contração súbita;
• Movimentos parecidos com “pedalar”, impulsão da pelve, balanceio;
• Diminuição na amplitude e/ou velocidade dos movimentos ou até mesmo a interrupção dos movimentos;
• Desvio forçado e mantido dos olhos, cabeça e tronco para um dos lados.
Vale dizer que a epilepsia não é transmissível e acontece quando os neurônios não funcionam de forma correta. Essa disfunção se manifesta em contrações involuntárias de alguns músculos do corpo ou até do corpo inteiro durante alguns segundos. Outro sintoma é que os médicos chamam de ausência, quando a pessoa parece olhar para o nada, pisca com frequência ou estala os lábios, como se não estivesse percebendo o que está ao seu redor.

Fonte: site: maisequilibrio.com.br

3 Comment

  1. Excelente post!
    Vale o alerta para todos ao redor das crianças. Todo cuidado é necessário e qualquer dúvida o médico que deve dar o diagnóstico correto. Não ouvir vários palpites é válido tb .
    Beijos Fanny

  2. Thanks so much for the blog article.Thanks Again. Awesome.

  3. Thanks-a-mundo for the blog article.Really looking forward to read more. Really Great.

Deixe uma resposta