cuidados com lesões no treinamento:

É pessoal….., após dois anos de treinamento pesado, meu músculo sentiu o excesso, vou me cuidar para poder continuar com os grupos de corrida pelo mundo, divulgando o Falando de Epilepsia.
Descansar, também faz parte do treinamento, em até 40 dias, deverei estar recuperado. Mas o projeto continua!A jornada é longa.
Camisetas, mix de cosméticos e outros eventos irão surgir no ano de 2017, estamos mais fortes do que nunca! Abaixo, dicas para quem pratica esporte.

A prevenção é a chave do sucesso de um praticante de atividade física:

– Seguir o planejamento dos treinamentos, com atividades de preparo físico, alongamento, fortalecimento, equilíbrio muscular e postura;
– Respeitar os períodos de descanso para a recuperação do corpo;
– Ter cuidado com o ‘overtraining’, pois o excesso de treino é lesivo ao corpo.

Em casos mais graves, é sempre necessário parar suas atividades e procurar um ortopedista especialista em Medicina do Esporte.

O músculo glúteo médio é responsável pelo movimento de abrir a perna, além de ser o principal estabilizador da bacia. Isto é, ele impede que a bacia incline para baixo quando tiramos o pé do chão. Por isso, ele é extremamente sobrecarregado durante a marcha e uma corrida, e é a lesão mais comum de quadril existente.

As causas para lesões são uma combinação de fatores, mas o principal motivo é o aumento da carga de exercício de forma abrupta, seja no caso dos corredores de fim de semana, que resolvem correr sem estarem treinados, ou em corredores regulares, que decidem aumentar consideravelmente sua carga de treino. O excesso de impacto na região também é causa do problema.

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